Tecnologia

Barnes & Noble aprimora Nook Color para competir com iPad

O novo Nook Color possui uma loja para compra de aplicativos, roda jogos como o "Angry Birds" e permite o acesso a e-mails em contas do Google e do Yahoo

O e-reader Nook Color, da Barnes & Noble compete com o Kindle, da Amazon (Divulgação)

O e-reader Nook Color, da Barnes & Noble compete com o Kindle, da Amazon (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2011 às 18h04.

Nova York - A Barnes & Noble revelou novos recursos para seu leitor eletrônico Nook Color a fim de deixá-lo mais competitivo com o iPad, da Apple, e oferecer funções ausentes do Kindle, da Amazon.com.

A Barnes & Noble afirmou em comunicado à imprensa pela Internet nesta segunda-feira que o novo Nook Color possui uma loja para compra de aplicativos, roda jogos como o "Angry Birds" e permite o acesso a e-mails em contas do Google e do Yahoo.

Ele também emprega o sistema operacional do Google, o Android 2.2, também chamado de Froyo, permitindo a usuários assistir vídeos em Flash 10.1. Os novos recursos tentam corrigir deficiências apontadas por avaliadores do dispositivo quando a Barnes & Noble apresentou o Nook Color, em outubro.

"Os consumidores afirmaram que queriam recursos semelhantes aos de um tablet", disse Jamie Iannone, presidente da unidade de produtos digitais da empresa.

O preço do Nook Color continua sendo de 249 dólares.

O iPad, que vendeu cerca de 20 milhões de unidades desde seu lançamento no ano passado, é um tablet com funções de e-reader, e a Apple opera uma livraria digital.

Em contraste, o Kindle, da Amazon, é o leitor eletrônico mais vendido, mas não possui uma tela colorida e sensível ao toque, nem permite a navegação na Web por meio de Wi-Fi, recursos padrão nos tablets.

"Eu não acho que eles estão tentando combater o iPad tanto quanto desejam superar a Amazon", disse o analista James McQuivey, da Forrester Research.

Ele estima que a Barnes & Noble tenha vendido 400 mil Nook Colors desde o lançamento do aparelho e disse que as vendas podem chegar a 3 milhões de unidades no fim do ano.

Acompanhe tudo sobre:Barnes & NobleEmpresasEmpresas americanasTablets

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não