Tecnologia

TV paga tem muito espaço para crescer, diz Barnardo

Segundo ministro das Comunicações, setor poderia atingir uma base de 35 milhões a 40 milhões de domicílios em três ou quatro anos


	Paulo Bernardo, ministro das Comunicações: "temos muita demanda e espaço para crescer", afirmou a jornalistas
 (Agência Brasil)

Paulo Bernardo, ministro das Comunicações: "temos muita demanda e espaço para crescer", afirmou a jornalistas (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2013 às 11h36.

São Paulo - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta terça-feira que o setor de televisão por assinatura poderia atingir uma base de 35 milhões a 40 milhões de domicílios em três ou quatro anos. "É uma boa meta. Temos muita demanda e espaço para crescer", afirmou a jornalistas após participação em evento da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA).

O setor conta atualmente com cerca de 17 milhões de domicílios com TV paga. Ele comentou, porém, sobre a desaceleração do ritmo de crescimento do setor, que vinha numa faixa de 30% de aumento ao ano, mas que em 2013 recuou para um avanço na casa dos 12%. "De certa forma, ficamos mal acostumados com o ritmo de crescimento que o setor experimentava", afirmou o ministro.

Além do crescimento do número de assinantes, a produção audiovisual vem ganhando representatividade. O presidente da Ancine, Manoel Rangel, destacou que, após um ano da regulamentação da nova lei do conteúdo nacional nas grandes de TV paga, a produção brasileira praticamente dobrou nos canais de televisão por assinatura.

Para Rangel, este cenário de crescimento de aumento da base de assinantes vai puxar também a geração de conteúdo. Ele defendeu ainda a importância da capacitação para a produção e a entrega desses produtos ao mercado. "A competição intensa vai trazer mais programadores e conteúdo nacional", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Ministério das ComunicaçõesPaulo BernardoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump

Microsoft faz 50 anos nesta sexta-feira; conheça o legado da empresa em 50 criações