Tecnologia

Barcelona diz ser primeiro time com 50 mi de fãs no Facebook

Página a rede social tem seu maior número de seguidores na Indonésia, com 4,73 milhões de pessoas


	Neymar agita bandeiras do Barcelona: Cairo é a cidade com o maior número de seguidores, com 746 mil, vindo depois a Cidade do México (666 mil)
 (Gustau Nacarino / REUTERS)

Neymar agita bandeiras do Barcelona: Cairo é a cidade com o maior número de seguidores, com 746 mil, vindo depois a Cidade do México (666 mil) (Gustau Nacarino / REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2014 às 17h23.

Madri - O Barcelona afirmou nesta quinta-feira que se transformou no primeiro clube a alcançar a marca dos 50 milhões de seguidores na rede social Facebook.

A página do Barça no Facebook, que permite aos fãs acesso a conteúdos de fotos e vídeo, tem seu maior número de seguidores na Indonésia, com 4,73 milhões de pessoas.

Mais atrás aparece o México (3,5 milhões), Brasil (2,5 milhões), Estados Unidos (2,1 milhões) e Turquia (1,75 milhão), informou o clube em sua página na Internet (www.fcbarcelona.es).

O Cairo é a cidade com o maior número de seguidores, com 746 mil, vindo depois a Cidade do México (666 mil), Jacarta (623 mil), Lima (481 mil) e Bogotá (420 mil).

"Ser o primeiro clube esportivo do mundo a chegar a 50 milhões de fãs no Facebook é um orgulho e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade para com nossos seguidores", disse o diretor responsável por novas tecnologias no clube, Didac Lee.

O Barça afirmou que sua página é uma das 30 com mais seguidores, mas ressalvou que ainda está muito longe dos artistas mais populares, como a cantora Rihanna, com 82 milhões, ou rapper Eminem, com pouco menos de 80 milhões.

O Real Madrid não está longe do Barça quanto a seguidores, com 46,7 milhões, enquanto o atacante português Cristiano Ronaldo tem quase 69 milhões e Lionel Messi, 52 milhões.

Acompanhe tudo sobre:Barça – FC BarcelonaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEsportesFacebookFutebolFutebol europeuInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não