Tecnologia

Bar geek entrará em funcionamento a partir de crowdfunding

São Paulo - Que tal beber uma cerveja gelada enquanto assiste à trilogia completa de Senhor dos Anéis ou joga a última edição de Dungeons and Dragons? Para que isso...

geek bar (Reprodução)

geek bar (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2013 às 09h15.

São Paulo - Que tal beber uma cerveja gelada enquanto assiste à trilogia completa de Senhor dos Anéis ou joga a última edição de Dungeons and Dragons? Para que isso seja possível, uma dupla de empreendedores de Chicago lançou pelo Kickstarter uma campanha de financiamento crowdfunding para inaugurar um bar temático geek. 

Até agora, 612 pessoas contribuíram com uma soma total de 40,4 mil dólares. De acordo com o americano David Zoltan, a ideia de inaugurar o espaço surgiu em 2012, quando o empresário queria assistir à nova temporada de Doctor Who em algum bar de Chicago. "Não há nenhum lugar na cidade em que os geeks se sentem em casa, vendo as coisas que gostam e celebrando quem são. E essa é a nossa missão", afirmou Zoltan em vídeo divulgado no Kickstarter.

Em entrevista ao site americano Mashable, os criadores da ideia afirmaram que o dinheiro financiado por crowdfunding não será a única fonte de renda para a construção da infra-estrutura do bar. No entanto, o apoio financeiro dos apoiadores será responsável por incrementar as referências geeks do local.

Pela página do Kickstarter, os empreendedores afirmam que, se conseguirem 70 mil reais, construirão um Trono de Ferro, da série Game of Thrones, para o Geek Bar. Nas suas próximas férias, não será uma má ideia passar por Chicago e beber uma taça de vinho ao melhor estilo Robert Baratheon, certo?

Acompanhe tudo sobre:CrowdfundingINFOInternet

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo