Tecnologia

Bar de São Francisco proíbe uso do Google Glass

O bar The Willows situa-se em um bairro altamente tecnológico da cidade. Na porta, os frequentadores são orientados a tirar o Google Glass antes de entrar


	Google Glass: o óculos não se encontra à venda, mas a Google distribuiu alguns dispositivos para a realização de testes e o desenvolvimento de aplicativos
 (Divulgação)

Google Glass: o óculos não se encontra à venda, mas a Google distribuiu alguns dispositivos para a realização de testes e o desenvolvimento de aplicativos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2014 às 17h04.

São Francisco - O bar The Willows, na cidade californiana de São Francisco, proibiu seus frequentadores de usarem o Google Glass por temer que o dispositivo seja usado para gravar seus clientes.

Trista Bernasconi, coproprietária do Willows, disse à emissora KCBS que não quer ver seus clientes preocupados com essa possibilidade.

O bar situa-se em um bairro altamente tecnológico da cidade. Na porta, os frequentadores são orientados a tirar o Google Glass antes de entrar.

A decisão ocorre depois de uma mulher ter dado queixa na polícia após uma discussão em outro bar iniciada porque outros clientes acharam que ela estivesse usando seu Google Glass para filmar o local.

O Google Glass não se encontra à venda, mas a Google distribuiu alguns dispositivos para a realização de testes e o desenvolvimento de aplicativos.

Entre outras funções, o Google Glass é capaz de gravar o que estiver em seu campo de visão. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:BaresEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle GlassTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp