Tecnologia

BankBoston mostra contas de outros bancos

SÃO PAULO - O BankBoston lançou mais um serviço dentro do internet banking para seus clientes: um sistema que permite a consulta de contas financeiras e de cartões de crédito de outros bancos e instituições sem que o internauta tenha que sair do site do banco. O serviço Agregador de Contas é uma ferramenta criada […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h31.

SÃO PAULO - O BankBoston lançou mais um serviço dentro do internet banking para seus clientes: um sistema que permite a consulta de contas financeiras e de cartões de crédito de outros bancos e instituições sem que o internauta tenha que sair do site do banco.

O serviço Agregador de Contas é uma ferramenta criada pela Organox que agrega conteúdo em bancos - ou seja, mesmo que esteja navegando no internet banking do BankBoston, explica o banco, o cliente poderá consultar quanto tem em conta, os últimos lançamentos, verificar os extratos de cartão de crédito, milhagens de companhias aéreas e até e-mails de qualquer outro banco, instituição ou mesmo site onde tenha conta também, em tempo real.

Para utilizar o serviço, é preciso ser correntista do BankBoston, claro, e cadastrar as demais contas que quer acessar online a partir da ferramenta. Segundo Luiz Fernando Scheliga, diretor de internet do banco, a segurança das senhas fornecidas é garantida, já que o usuário vai estar operando estas informações dentro da área de segurança do site. Além disso, as informações do cliente ficam armazenadas de forma criptografada e são quebradas em servidores diversos, explica, de modo que nem a equipe técnica do BankBoston tenha acesso às mesmas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUA

China inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1

Xiaomi investirá US$ 3,3 bi em P&D em 2024 e mira US$ 4,2 bi em 2025

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa