Tecnologia

Bangladesh bloqueia o Facebook por publicar charges de Maomé

Daca, Bangladesh - Bangladesh bloqueou o acesso ao site Facebook por publicar charges do profeta Maomé e outras imagens dos líderes desse país de maioria muçulmana, indicou um dirigente neste domingo. O acesso ao Facebook foi bloqueado no sábado à noite, indicou a Comissão Reguladora de Telecomunicações de Bangladesh. A decisão foi ordenada porque o site […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2010 às 11h03.

Daca, Bangladesh - Bangladesh bloqueou o acesso ao site Facebook por publicar charges do profeta Maomé e outras imagens dos líderes desse país de maioria muçulmana, indicou um dirigente neste domingo.

O acesso ao Facebook foi bloqueado no sábado à noite, indicou a Comissão Reguladora de Telecomunicações de Bangladesh.

A decisão foi ordenada porque o site "feriu os sentimentos religiosos da população majoritariamente muçulmana do país", publicando caricaturas do profetá Maomé, declarou o presidente da Comissão reguladora, Hasan Mahmud Delwar.

"Alguns links continham também imagens detestáveis de nossos líderes, incluindo o pai da nação, Sheikh Mujibur Rahman, a atual primeira-ministra Sheikh Hasina e o líder da oposição", acrescentou.

O Batalhão de Ação Rápida, uma unidade de elite, predneu um rapaz relacionado com essas imagens e acusado de "insultar aos líderes do país".

Na sexta-feira, milhares de pessoas se manifestaram na capital Daca, pedindo ao governo que bloqueasse o Facebook por difundir o que consideram propaganda anti-islâmica.

Dias antes, o Paquistão bloqueou este site e o Youtube pelo mesmo motivo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetOriente MédioRedes sociais

Mais de Tecnologia

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump

Microsoft faz 50 anos nesta sexta-feira; conheça o legado da empresa em 50 criações