EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h18.
O número de acessos à internet em banda larga no Brasil cresceu 8,7% no segundo trimestre de 2006, revela um estudo realizado pela IDC Brasil e encomendado pela Cisco Systems. Em junho, o país contava com 4,743 milhões de conexões em banda larga, 379 000 a mais que em março.
O IP dedicado, principal meio de acesso rápido à internet utilizado por empresas, cresceu 5,6% no trimestre, totalizando 73 000 conexões.
Apoiada pelo governo brasileiro, a empresa estabeleceu a meta de elevar para 10 milhões o número de conexões por banda larga no país até 2010. O sucesso do projeto contribuiria para o aumento da eficiência da administração pública."Os indicadores confirmam o ritmo de crescimento da adoção de banda larga no Brasil rumo à meta de 10 milhões de conexões em 2010. Com uma infra-estrutura de comunicações construída de forma equilibrada e consistente, entendemos que o país terá condições de oferecer uma gama maior e melhor de serviços a seus cidadãos", afirma o presidente da Cisco do Brasil, Rafael Steinhauser.