Capital One: Banco é o 5º maior emissor de cartões de crédito nos EUA e foi hackeado por uma engenheira de software de 33 anos (Luc OLINGA/AFP)
AFP
Publicado em 30 de julho de 2019 às 12h18.
O banco Capital One Financial, com sede nos Estados Unidos, anunciou na segunda-feira (29) que um hacker acessou os dados pessoais de 106 milhões de seus clientes, em um dos maiores roubos informáticos em uma companhia de serviços financeiros do país.
A suposta autora do ciberataque, Paige Thompson, uma americana de 33 anos e engenheira de software de uma companhia de Seattle, foi presa pela Polícia Federal.
Em um comunicado, o Capital One - quinto maior emissor de cartões de crédito nos Estados Unidos - disse ter descoberto que um estranho tinha acesso não autorizado a informações pessoais de quem solicitou produtos relacionados a cartões de crédito, ou queria obter cartões de crédito.
Cerca de 100 milhões de cidadãos dos Estados Unidos e quase seis milhões de canadenses foram afetados, informou a empresa, garantindo, porém, que "nenhum número de conta de cartão de crédito, ou informações foram roubadas".