Tecnologia

Balões do Google levarão Internet a áreas remotas

Os balões foram projetados para "conectar pessoas em áreas rurais e remotas, ajudar a preencher lacunas de cobertura e fazer com elas possam ficar online mesmo após desastres"


	Goggle: a empresa anunciou o lançamento de 30 balões de alta tecnologia para levar o acesso à Internet para lugares remotos, em que as pessoas ainda não estão conectadas
 (Reuters)

Goggle: a empresa anunciou o lançamento de 30 balões de alta tecnologia para levar o acesso à Internet para lugares remotos, em que as pessoas ainda não estão conectadas (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2013 às 14h49.

Nova Zelândia - O Google está prestes a conquistar a estratosfera. A empresa anunciou o lançamento de 30 balões de alta tecnologia para levar o acesso à Internet para lugares remotos, em que as pessoas ainda não estão conectadas.

Os balões são projetados para ter 60 metros de altura e voar a uma altitude de 66 mil pés. Os primeiros estão sendo enviados para a Ilha Sul, na Nova Zelândia, este mês, por meio de sistema pioneiro chamado Projeto Loon.

A empresa disse que os balões foram projetados para "conectar pessoas em áreas rurais e remotas, ajudar a preencher lacunas de cobertura e fazer com elas possam ficar online mesmo após desastres." As informações são da Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInclusão digitalInternetTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump