Tecnologia

Baidu investirá em aplicativo de solicitação de táxis Uber

Empresa torna-se a mais recente companhia chinesa de Internet a ter interesse no crescente mercado de aplicativos de transporte


	Uber: Tailândia e Espanha estão entre os países que interromperam os serviços do aplicativo
 (Raul Aragao/I Hate Flash)

Uber: Tailândia e Espanha estão entre os países que interromperam os serviços do aplicativo (Raul Aragao/I Hate Flash)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2014 às 12h24.

Pequim - O motor de busca Baidu vai investir na Uber Technologies, desenvolvedora do aplicativo para solicitação de táxis, disse nesta sexta-feira uma pessoa familiarizada com o assunto, com a empresa tornando-se a mais recente companhia chinesa de Internet a ter interesse no crescente mercado de aplicativos de transporte.

O total do investimento do Baidu e em quanto ele avalia o Uber não são conhecidos, mas a empresa chinesa agendou uma coletiva de imprensa em 17 dezembro, em Pequim, para anunciar um investimento em uma startup norte-americana, sem identificar a companhia.

A estatal China National Radio relatou o acordo mais cedo nesta semana. A aliança do Uber com o Baidu se espelha em parcerias entre os aplicativos chineses dominantes de solicitação de táxi Kuaidi Dache e Didi Dache, que receberam o apoio de rivais da Baidu, o Alibaba e a Tencent, respectivamente.

O Uber disse no começo deste mês que captou fundos que avaliaram a companhia em 40 bilhões de dólares, levando-a ao grupo das empresas de capital fechado mais valiosas do mundo.

A startup norte-americana sofreu vários reveses nesta semana. A Tailândia e a Espanha estão entre os países que interromperam os serviços do aplicativo por motivos regulatórios, enquanto na Índia a prisão de um motorista do Uber acusado de estupro levou a uma proibição e uma revisão de segurança.

Uma porta-voz do Uber em Cingapura não respondeu a um pedido por comentários. (Por Gerry Shih)

Acompanhe tudo sobre:AppsBaiduInvestimentos de empresasUber

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo