Tecnologia

Baidu completa um ano no Brasil com 50 milhões de instalações de seus programas

Neste mês, a empresa lançou uma loja de aplicativos para celulares com sistema Android

Baidu (Divulgação)

Baidu (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 14 de novembro de 2014 às 15h51.

O Baidu celebra nesta semana seu primeiro ano de operações no Brasil. De acordo com dados divulgados pela empresa a INFO, seus produtos atingiram a marca de 50 milhões instalações em computadores no país — muitas delas forçadas por instaladores de software. O número é a soma dos usuários de todos os programas da companhia, por exemplo, o Baidu Antivírus, o navegador Spark e a homepage Hao123.

A empresa informou em uma entrevista recente para a revista INFO que vai acabar em breve com as instalações forçadas de seus programas, explicando que isso prejudica a imagem da marca no Brasil.

Para expandir sua participação no mercado brasileiro, no mês passado, o Baidu comprou o site de e-commerce Peixe Urbano. O valor da transação não foi revelado.

Neste mês, o Baidu lançou uma loja de aplicativos para celulares com sistema Android. Assim como acontece com a Amazon App Store, para instalar a chamada Mobo Market em seu aparelho, é preciso acessar seu site oficial e fazer o download do arquivo no formato apk.

Segundo a empresa, há mais de 500 mil opções de aplicativos que são seguros para instalação, uma vez que foram inspecionados pela companhia de segurança digital Kaspersky, bem como pela equipe do Baidu Antivírus. Além da curadoria, a loja virtual oferece pacotes temáticos de aplicativos, por exemplo, voltados aos estudos.

A companhia chinesa conta atualmente com 15 funcionários em um escriório de porte médio na zona sul da cidade de São Paulo. 

O Baidu é uma empresa que foi criada com foco em pesquisas na internet, assim como o Google. Na China, o Baidu Search, que foi traduzido para o português neste ano, é a ferramenta de busca mais usada. No Brasil, o Google detém esse título com mais de 90% da preferência dos internautas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBaiduComputadoresDados de BrasilEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Galaxy S24 Ultra: quanto vale a pena pagar na Black Friday 2024?

iPhone 15, 15 Plus, 15 Pro ou 15 Pro Max: qual vale mais a pena na Black Friday?

Xiaomi Poco X6: quanto vale a pena pagar na Black Friday 2024?

Moto G24 Power: quanto vale a pena pagar na Black Friday 2024?