Tecnologia

Baidu apresentará este ano modelo de carro sem motorista

Veículo autônomo usará o sistema de mapas da empresa (Baidu Map), megadados e tecnologias de inteligência artificial


	Baidu: veículo autônomo usará o sistema de mapas da empresa (Baidu Map), megadados e tecnologias de inteligência artificial
 (Brent Lewin/Bloomberg)

Baidu: veículo autônomo usará o sistema de mapas da empresa (Baidu Map), megadados e tecnologias de inteligência artificial (Brent Lewin/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2015 às 07h29.

Pequim - O gigante chinês do setor de tecnologia Baidu, empresa responsável pelo buscador mais utilizado do país (considerado o equivalente local do Google), apresentará antes de finalizar 2015 seu modelo de carro sem motorista.

Assim o anunciou o vice-presidente do Baidu Wang Jin, em declarações publicadas hoje pelo oficial "Diário do Povo", nas quais também explicou que a empresa tecnológica não produzirá os veículos, mas se associará para isso com um fabricante de automóveis.

O Baidu continua assim os passos do Google, que está há seis anos trabalhando, em parceria com a Lexus, em seu projeto de veículos que se dirigem sozinhos.

O representante do Baidu explicou que o veículo autônomo usará o sistema de mapas da empresa (Baidu Map), megadados e tecnologias de inteligência artificial.

Concretamente, o carro automático do Baidu incorporará um mecanismo conhecido como Baidu Brain, que leva em conta 20 bilhões de parâmetros, armazena informação e pensa de forma similar à qual faria um cérebro humano.

O Baidu está há meses preparando o terreno para o lançamento deste carro sem motorista, já que em setembro do ano passado investiu US$ 10 milhões na aquisição da empresa de navegação e mapas finlandesa IndoorAtlas.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaAutomobilismoBaiduCarrosEsportesVeículos

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo