Tecnologia

B2C faturou R$ 366 milhões no país em agosto

São Paulo, 28 de outubro (Plantão Info) - Os brasileiros gastaram 366 milhões de reais em compras online no último mês de agosto, segundo a Camara-e.net e a E-Consulting, responsáveis pelo VOL - índice de varejo online. O VOL é a soma do que foi gasto na web em automóveis, turismo e bens de consumo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h26.

São Paulo, 28 de outubro (Plantão Info) - Os brasileiros gastaram 366 milhões de reais em compras online no último mês de agosto, segundo a Camara-e.net e a E-Consulting, responsáveis pelo VOL - índice de varejo online. O VOL é a soma do que foi gasto na web em automóveis, turismo e bens de consumo (lojas virtuais e leilões para pessoa física).

O valor do varejo online em agosto corresponde a 2,4% do varejo total no país (dados estimados a partir do índice-base do IBGE) naquele mês. É também 2,7% menos do que os 376,1 milhões de reais gastos na web em julho e 21% menor que o faturamento de agosto de 2002, que foi de 462,5 milhões de reais.

Enquanto as montadoras e revendedoras de veículos representaram 50,4% do VOL total de agosto, os segmentos de bens de consumo e turismo, juntos, faturaram 181,5 milhões de reais - 5,5% a mais do que o resultado de julho (172,1 milhões de reais). Segundo a E-Consulting e a Camara-e.net, nos últimos 12 meses o setor automotivo acumulou uma retração de 109,3%. "Com a queda de 9,6%, as vendas online de carros em agosto não refletiram as iniciativas governamentais para o reaquecimento do setor. Esperamos que, em setembro, o comércio de veículos pela internet reverta a tendência de queda", afirma o diretor executivo da Camara-e.net, Cid Torquato.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?