Tecnologia

B2B se mantém estável no Brasil

Os negócios entre empresas feitos pela internet, o chamado B2B, tiveram leve crescimento no segundo trimestre de 2003, em relação aos três meses anteriores. De acordo com o índice calculado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e a E-consulting, a movimentação foi de 34,8 bilhões de reais. O B2BOL mede, a cada três meses, os […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h21.

Os negócios entre empresas feitos pela internet, o chamado B2B, tiveram leve crescimento no segundo trimestre de 2003, em relação aos três meses anteriores. De acordo com o índice calculado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e a E-consulting, a movimentação foi de 34,8 bilhões de reais.

O B2BOL mede, a cada três meses, os volumes movimentados digitalmente entre empresas, seja por meio de portais proprietários ou via portais de negócios, os chamados e-marketplaces.

O B2B praticado entre portais de empresas - modalidade usada pelas 30 maiores companhias do país e que representa cerca de 90% de toda a movimentação brasileira, alcançou 30,3 bilhões de reais no trimestre analisado - uma leve queda de 0,2% em relação ao trimestre anterior. Já o B2B entre e-marketplaces movimentou 4,5 bilhões no mesmo período, um crescimento de 24%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Loja de Black Myth: Wukong no Tmall fatura US$ 410 mil em três dias

Setor fotovoltaico na China projeta alta de 10% na capacidade instalada

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial