Tecnologia

Aviate, nova compra do Yahoo!, quer organizar seu smartphone

Aviate tem como objetivo tornar as telas do seu smartphone ainda mais inteligentes e promete saber, antecipadamente, quais apps você procura

App Aviate: recém-adquirida pelo Yahoo! startup promete entregar ao usuário uma lista de apps que possam interessar e irá lançar aqueles que podem ser necessários naquele momento (Divulgação)

App Aviate: recém-adquirida pelo Yahoo! startup promete entregar ao usuário uma lista de apps que possam interessar e irá lançar aqueles que podem ser necessários naquele momento (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 8 de janeiro de 2014 às 16h41.

São Paulo – O Yahoo! anunciou nesta manhã durante a CES 2014 a compra da startup Aviate, sem revelar o quanto, afinal, pagou por ela. Imagine se seu smartphone pudesse te entregar a experiência correta no momento certo, sem que você precise procurar por ela, disse Marissa Mayer, CEO da empresa, durante o evento de anúncio da aquisição.

E é justamente isso que o Aviate se propõe a fazer. Por enquanto disponível apenas para smartphones com Android e ainda em versão beta, o serviço irá organizar os apps da tela inicial do dispositivo.

A ideia é que o app faça isso de acordo com a necessidade do usuário. Ou seja, se ele estiver na academia, por exemplo, Aviate irá então destacar aqueles aplicativos usados durante a prática de exercícios físicos. Assim, não será mais necessário realizar buscas, uma vez que seu smartphone saberá aquilo que você procura.

Segundo Adam Cahan, vice-presidente de Mobile do Yahoo!, em post no blog oficial da empresa, tudo isto é possível por conta de sinais emitidos pelo próprio smartphone, como informações de GPS, acelerômetro e até horário. O Aviate irá aprender com seus hábitos e assim antecipará os aplicativos que você precisa.

Ainda de acordo com Mayer, em informações divulgadas pelo site Business Insider, o Aviate poderá ser visto como uma possível solução para aqueles que baixam milhões de apps, mas acabam usando apenas meia dúzia deles. O resultado? Um smartphone com dezenas de telas irrelevantes.

Ewan Spence, repórter de tecnologia da Forbes, testou o app por algumas semanas e se mostrou animado em relação ao que ele promete. Segundo o jornalista, o Aviate trouxe contribuições úteis ao seu smartphone e elogiou ainda a sugestão de novos apps oferecidas pelo serviço.

Veja no vídeo abaixo o Aviate em ação. 

//www.youtube.com/embed/gVDEq5ZKssM?rel=0

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetIndústria eletroeletrônicaSmartphonesStartupsYahoo

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes