Tecnologia

Autoridades japonesas divulgam dados sigilosos pelo Google Groups

São Paulo - Membros do governo japonês vazaram acidentalmente dados sigilosos no Google Groups, por ativarem as configurações incorretas de privacidade. Mais de 6...

Japão Google Groups (Reprodução)

Japão Google Groups (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Paulo - Membros do governo japonês vazaram acidentalmente dados sigilosos no Google Groups, por ativarem as configurações incorretas de privacidade. Mais de 6 mil mensagens oficiais tornaram-se publicas, incluindo e-mails que envolviam ministros de Estado, de acordo com o jornal japonês Yomiuri Shimbun.

Autoridades do ministério do Meio Ambiente utilizaram o serviço de grupos do Google para trocar informações sobre as negociações relacionadas à assinatura de um tratado internacional. As conversas incluíam detalhes de encontros com membros de delegações estrangeiras e discussões técnicas sobre os termos do acordo. Porém, os oficiais japoneses não restringiram a privacidade das mensagens, tornando-as visíveis para qualquer usuário.

Um porta-voz do Ministério disse à AFP que a divulgação das informações foi "problemática", considerando o caráter confidencial das mensagens. "Nós já tomamos as devidas medidas corretivas", afirmou o funcionário do governo japonês.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGooglePaíses ricosÁsiaTecnologia da informaçãoJapãoINFO

Mais de Tecnologia

Meta compra startup de chips Rivos

Microsoft reunifica equipes de engenharia do Windows após sete anos de divisão

Como o genro de Trump destravou a compra de US$ 55 bilhões da Electronic Arts

YouTube vai pagar US$ 24,5 milhões para encerrar processo de Trump