Tecnologia

Autoridades dos EUA negam patente a iPad mini, da Apple

Apple precisará demonstrar mudança no conceito do produto para exigir direitos exclusivos


	O iPad 5 deve conservar a tela Retina de 9,7 polegadas do iPad 4, mas com uma moldura mais fina em volta, como a do iPad mini
 (Apple / Reprodução)

O iPad 5 deve conservar a tela Retina de 9,7 polegadas do iPad 4, mas com uma moldura mais fina em volta, como a do iPad mini (Apple / Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2013 às 09h27.

São Paulo - O Gabinete americano de marcas e patentes rejeitou o pedido da fabricante de computadores Apple de proteger a propriedade do nome de seu mini tablet por considerar os argumentos da empresa muito fracos.

A multinacional tem até 24 de julho para justificar em que medida o iPad mini é diferente e único. "Neste caso, tanto o componente individual quanto o componente resultante são uma descrição do objeto do demandante, mas não constituem uma criação única", afirma a comissão em sua decisão publicada no dia 24 de janeiro, mas que acaba de ser divulgada.

Se a Apple não demonstrar ao Gabinete americano que o iPad Mini é um conceito diferente, não poderá "exigir direitos exclusivos sobre os termos que outros podem precisar para descrever seus bens ou serviços no mercado", acrescenta o documento.

O mini tablet da Apple foi colocado à venda em novembro de 2012. A tela mede 20 centímetros e pesa a metade que o iPad original, apenas 308 gramas.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPad miniiPhonePatentesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp