Tecnologia

Automóveis derrubam mais uma vez as vendas do varejo online

Pelo terceiro mês consecutivo, o varejo online registrou retração no país. Em maio, o comércio eletrônico de varejo movimentou 359 milhões de reais, uma queda de 2,6% em relação a abril. A pesquisa feita pela E-Consulting em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, mostra que o varejo online em abril girou 368,8 milhões […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h25.

Pelo terceiro mês consecutivo, o varejo online registrou retração no país. Em maio, o comércio eletrônico de varejo movimentou 359 milhões de reais, uma queda de 2,6% em relação a abril. A pesquisa feita pela E-Consulting em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, mostra que o varejo online em abril girou 368,8 milhões de reais, quando já registrava uma queda de 7% em relação à março.

Sem as montadoras e revendedoras de veículos, que juntas foram responsáveis por 59,8% do total do VOL, contra 62,5% em abril, o volume de maio foi de R$ 139,6 milhões valor 4,4% superior aos R$ 133,6 milhões de abril. A análise da consultoria é que mais uma vez o varejo online cai por conta na queda nas vendas de veículos, que acontece tanto dentro como fora da web, enquanto a venda de produtos de menor valor continua crescendo.

No mês passado, o segmento automotivo já havia puxado para baixo o comércio na web. "Pelo amplo domínio das vendas de automóveis pela internet no Brasil, em comparação a outros produtos de menor valor, como livros e CDs, a E-Consulting optou por fazer um índice com as montadoras e outro sem a participação das empresas do setor automotivo, para retratar com maior veracidade os números do varejo online no país", afirmou a empresa.

No mês passado, a E-Consulting já havia dito que o contínuo recuo do VOL, verificado desde março, reflete o momento de dúvidas vivido pelo mercado. O varejo online representa, segundo a pesquisa, 2,4% do varejo tradicional medido pelo IBGE.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos