Tecnologia

Audiogalaxy é a nova vítima das gravadoras

SÃO PAULO A RIAA, entidade que reúne as maiores gravadoras do mundo, ganhou mais uma batalha na guerra contra o MP3. A vítima dessa vez foi o Audiogalaxy, que bloqueou o download de músicas protegidas por copyright por meio da sua rede. As gravadoras e o Audiogalaxy, que assumiu o posto de serviço mais popular […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h34.

SÃO PAULO A RIAA, entidade que reúne as maiores gravadoras do mundo, ganhou mais uma batalha na guerra contra o MP3. A vítima dessa vez foi o Audiogalaxy, que bloqueou o download de músicas protegidas por copyright por meio da sua rede.

As gravadoras e o Audiogalaxy, que assumiu o posto de serviço mais popular para a troca de MP3 depois da derrocada do Napster, anunciaram um acordo para a instalação de filtros que impedem a troca de material protegido. Com isso, chega ao fim a batalha judicial contra o serviço na qual a RIAA acusava a empresa baseada em Austin (Texas) de facilitar e estimular a cópia não autorizada de obras protegidas pelas leis de direitos autorais.

Apesar do golpe fatal, o site Audiogalay.com continua no ar e as buscas continuam liberadas. Porém o resultado das pesquisas é invariavelmente o mesmo: tudo está bloqueado, desde superstars, como Metallica e Madonna, até artistas brasileiros, como CPM 22 e O Surto.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

China Lança 2ª Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos com Aumento de Expositores Estrangeiros

Xpeng da China avança na mobilidade aérea com fábrica de carros voadores

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online