Tecnologia

Audiência pública discute marco civil da internet nesta terça-feira

Evento pretende antecipar a discussão sobre o anteprojeto, que deverá ser enviado à Câmara até junho

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2010 às 18h53.

São Paulo - Uma audiência pública na Câmara dos Deputados discutirá, na terça-feira (27), a proposta do marco civil da internet elaborada pelo Ministério da Justiça. O debate será realizado no plenário 13, a partir das 14 horas.

O marco civil é uma proposta para estabelecer os direitos e deveres de cidadãos, empresas e governo em relação às suas ações na internet. O texto começou a ser discutido pelo Executivo em outubro de 2009 e desde o último dia 8 de abril está aberto para consulta pública no site http://culturadigital.br/marcocivil/debate/.

A audiência pública da semana que vem, coordenada pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática pretende antecipar a discussão sobre o anteprojeto, que deverá ser enviado à Câmara até junho.

Aberto à população, o evento tem como convidados, o secretário substituto de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Felipe de Paula; o secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia, Augusto Cesar Gadelha Vieira; o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg; o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Fernando Botelho; a procuradora federal dos Direitos do Cidadão da Procuradoria-Geral da República (PGR), Gilda Pereira de Carvalho; o secretário-executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), Hartmut Richard Glaser; o diretor do Instituto Nupef (Núcleo de Pesquisas, Estudos e Formação), Carlos Alberto Afonso; o professor da Universidade Federal do ABC (UFABC) Sérgio Amadeu da Silveira; o professor da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Ronaldo Lemos; e o diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google Brasil, Ivo da Motta Azevedo Corrêa.

Com informações da Agência Câmara

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda