Tecnologia

Atualizações de sistema serão obrigatórias na versão doméstica do Windows 10

O novo Windows Update não poderá ser desligado, como acontecia nas versões anteriores do sistema operacional

Windows 10 (Reprodução)

Windows 10 (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2015 às 06h39.

A Microsoft irá obrigar os usuários domésticos do Windows 10 a baixar e instalar as atualizações disponíveis em seus sistemas operacionais. Ou seja, não haverá mais a opção de desligar as atualizações de sistema, como era possível nas versões anteriores do Windows.

A última versão build do Windows 10 Home, que deve ser a versão final com lançamento marcado para 29 de julho, tem um sistema de atualização Windows Update que não pode ser desligado.

Segundo o site Re/code, a licença de uso do novo sistema operacional possui uma cláusula que afirma: "Ao aceitar esse acordo, você concorda em receber esses tipos de atualizações automáticas sem qualquer aviso adicional".

Essa regra deve valer apenas para a versão doméstica do Windows 10. As versões Pro e Enterprise do novo sistema operacional da Microsoft ainda darão ao usuário controle sobre a instalação de atualizações.

As versões anteriores do Windows, como o Windows 8.1, disponibilizavam aos usuários domésticos diversas opções para que ele administrasse a atualização do software. Se quisesse, o usuário poderia desligar completamente o Windows Update.

O Windows 10, ao contrário, possui apenas duas opções para controlar as atualizações: baixar, instalar e reiniciar o computador automaticamente; ou simplesmente baixar, instalar e pedir para reiniciar o computador.

Além de garantir a segurança de seus usuários, a intenção da Microsoft é diminuir o tempo e dinheiro que gasta para continuar a dar suporte às versões antigas do Windows.  Mais de metade dos usuários do Windows ainda usa o Windows 7, enquanto o número de usuários do 8.1 é praticamente o mesmo do Windows XP, lançado há mais de uma década.

Fonte: Re/code

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftseguranca-digitalSoftwareTecnologia da informaçãoWindowsWindows 10

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo