Tecnologia

“Atrapalhou o dia a dia mais que esperávamos”, admite CEO do Spotify após demitir 1.500 pessoas

De acordo com o executivo, no entanto, ações foram necessárias

Para Daniel Ek, demissões foram importantes para o funcionamento da empresa (Ilya S. Savenok/Getty Images/Getty Images)

Para Daniel Ek, demissões foram importantes para o funcionamento da empresa (Ilya S. Savenok/Getty Images/Getty Images)

Publicado em 24 de abril de 2024 às 08h43.

Última atualização em 24 de abril de 2024 às 13h26.

Em dezembro, o Spotify demitiu 1,5 mil pessoas. Agora, de acordo com uma declaração CEO, Daniel Ek, na terça-feira, a demissão criou um 'desafio significativo' para a empresa.

'Embora não haja dúvidas de que foi a decisão estratégica correta, ela perturbou as nossas operações cotidianas mais do que previmos', afirmou o executivo aos investidores. Ainda segundo Ek, a empresa está entrando nos trilhos novamente.

Também na terça-feira, o Spotify reportou lucros trimestrais recordes em relação aos primeiros três meses de 2024. De acordo com a plataforma, os ganhos por ação foram de 97 centavos de dólar, contra os esperados 65 centavos. O lucro total foi de 210 milhões de dólares.

As ações da empresa subiram quase 17% após o anúncio dos lucros, atingindo o maior valor em 52 semanas. Enquanto Wall Street esperava 3,87 bilhões de dólares em renda, os números bateram 3,95 bilhões.

A companhia espera um segundo trimestre forte, batendo novamente as expectativas com uma renda de 267 milhões de dólares.

No total do ano passado, a gigante do streaming demitiu cerca de 2,3 mil funcionários. Em dezembro, Ek declarou que a estratégia de demissões foi necessária.

O objetivo, que era aumentar as margens de lucro, parece ter sido atingido.

Para ajudar ainda mais na obtenção de recursos, a companhia aumentou o preço dos planos no ano passado; agora, há novos planos de inflacionar os valores do serviço.

O Spotify bateu 615 milhões de usuários ativos mensais no primeiro trimestre de 2024 -- um aumento de 19% em relação ao ano passado. No entanto, os números de usuários ficaram abaixo do esperado em cerca de três milhões.

Com informações do Business Insider.

Acompanhe tudo sobre:SpotifyStreaming

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony