Tecnologia

Atletas estão sentindo falta de "Pokémon Go" no Brasil

Com os jogos se aproximando, esportistas estão chegando ao Rio - e sentindo falta do Pikachu


	Pokémon Go: "Eu gostaria de correr pela Vila Olímpica capturando pokémons", afirmou a jogadora neozelandeza de futebol Anna Green
 (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

Pokémon Go: "Eu gostaria de correr pela Vila Olímpica capturando pokémons", afirmou a jogadora neozelandeza de futebol Anna Green (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2016 às 11h21.

Pokémon Go não chegou ao Brasil ainda. Já foram alguns alarmes falsos, e, enquanto a América do Norte, a Europa e parte da Ásia já estão formando verdadeiros mestres, os sul-americanos continuam abandonados.

Mas não são só os brasileiros que estão irritados com a falta dos monstrinhos nas terras tupiniquins. Com a olimpíada do Rio se aproximando, atletas do mundo inteiro estão chegando por aqui. E eles estão com saudades do Pikachu.

O canoísta francês Matthieu Péché é um exemplo. O game foi lançado no seu país natal em 24 de julho. Exatamente um dia antes de ele embarcar.

Deu tempo de baixar o app por lá. E só. Quando chegou aqui, ele teve exatamente o mesmo resultado das pessoas que fizeram download pelas Play Store e AppStore de outros países, ou simplesmente pegaram o arquivo da internet: O mapa abre, mas nenhum bichinho aparece.

Peché não é o único. Também da canoagem, o britânico Joe Clark usou o Twitter para reclamar que o game ainda não chegou por aqui. A nadadora americana Abby Johnson fez exatamente a mesma coisa.

"Eu gostaria de correr pela Vila Olímpica capturando pokémons", afirmou a jogadora neozelandeza de futebol Anna Green, ao jornal inglês The Guardian.

"Não está rolando no meu celular. Tudo bem, mas seria algo divertido a se fazer", completou, dizendo que vai aproveitar o tempo livre para, bem, treinar.

A falta do jogo está deixando o pessoal realmente impaciente. O grupo de hackers OurMine invadiu o Twitter de John Hanke, presidente Niantic - empresa que criou o game -, reivindicando a chegada de Pokémon Go no Brasil.

A página oficial do jogo divulgou, no Facebook, um comunicado afirmando que sabe das demandas - e da falta de comunicação da Niantic -, mas clamando que o processo para fazer o aplicativo chegar a mais países está em andamento.

Ainda não há previsões para o jogo ser lançado oficialmente no país; de qualquer forma, não dá para falar que os atletas ficarão sem nada para fazer durante seu tempo livre.

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportistasOlimpíada 2016OlimpíadasPokémon Go

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não