Tecnologia

Até Tom Cruise sofre com o Orkut

O ator Tom Cruise agora tem perfil no Orkut, que vem se juntar a suas contas no Facebook e no Twitter. Em menos de um mês, ele já atingiu a marca máxima de mil amigos

Os assessores de Tom Cruise criaram perfils para ele em várias redes sociais, incluindo o Orkut (Divulgação)

Os assessores de Tom Cruise criaram perfils para ele em várias redes sociais, incluindo o Orkut (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2011 às 11h25.

São Paulo -- Você acha que ninguém mais se lembra do Orkut nos Estados Unidos? Engano seu. O ator Tom Cruise criou recentemente um perfil e uma comunidade na rede social do Google.

A façanha foi obra dos assessores do artista – que jamais deve ter acessado o serviço – e serve como canal de divulgação para os fãs. Mas a tarefa não vai ser fácil. O perfil de Tom Cruise já sofre com um dos problemas mais antigos da rede social do Google: o número restrito de amigos. Embora não tenha completado nem um mês de vida, já atingiu a quantidade máxima de mil pessoas.

A falha é um dos motivos por que artistas e empresas nunca deram muita bola para o Orkut. De nada adianta tentar interagir com o público se, quando você cria um perfil, o número de amigos é travado de uma hora para outra. O Facebook sofre do mesmo mal, uma vez que existe um limite de 5 mil amigos. O Twitter, que deu um jeitinho nesse problema, deita e rola com a falta de flexibilidade dos dois rivais. Lá, o perfil @TomCruise tem cerca de 1,6 milhão de seguidores.

Já a comunidade oficial do ator está demorando para decolar no Orkut. Até agora, são apenas 3.635 membros. Enquanto isso, no Facebook, o astro soma perto de 900 mil fãs. Embora o Google Brasil tenha criado um novo tipo de layout para comunidades com esse perfil, a equipe de Tom Cruise preferiu o design tradicional mesmo (idêntico desde 2005). Como o conteúdo está em inglês, há limitações para quem tem o Orkut em português participar. Talvez por isso mesmo, o texto de apresentação peça para os internautas procurarem o astro no Facebook ou no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleInternetOrkutRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não