Tecnologia

Ataques de hackers tiram site do Ministério Público do ar

O grupo de ativistas autodenominado Anonymous assumiu a autoria dos ataques mas, até o momento, não há como confirmar a autoria


	Manifestantes protestam em frente ao Ministério Público do Rio de Janeiro: site do MP foi retirado temporariamente do ar, como medida de proteção
 (Fernando Frazão/ABr)

Manifestantes protestam em frente ao Ministério Público do Rio de Janeiro: site do MP foi retirado temporariamente do ar, como medida de proteção (Fernando Frazão/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2013 às 18h19.

Rio de Janeiro – O Ministério Público do estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) informou sofrer ataques de hackers em sua página na internet desde ontem (3). Os ataques provocaram pane no site hoje pela manhã (4).

O grupo de ativistas autodenominado Anonymous assumiu a autoria dos ataques mas, até o momento, não há como confirmar a autoria. O caso está sendo investigado.

O site foi retirado temporariamente do ar, como medida de proteção. O MP-RJ esclarece que não houve comprometimento de seu banco de dados. O Ministério Público está tomando providências para proteção e restabelecimento dos serviços.

Acompanhe tudo sobre:Ministério PúblicoHackersAnonymousseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite