Tecnologia

Ataques a Israel afetam produção da Intel

Funcionários da empresa em Haifa estão trabalhando em abrigos com internet sem fio ou a partir de casa, com seus laptops

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h36.

Os ataques promovidos pelo Hezbollah à Israel, a partir do sul do Líbano, atingiram durante o final de semana a cidade de Haifa, em Israel, onde está localizado um dos principais pólos de desenvolvimento da Intel no mundo.

Desde de o domingo (16/7), quando uma estação de trem foi alvo de mísseis na cidade, as autoridades locais determinaram que os habitantes de Haifa não deixem suas casas para deslocar-se para o trabalho e, se possível, busquem abrigos antibomba.

Um porta-voz da Intel no país anunciou que seus funcionários em Haifa estão trabalhando em abrigos com internet sem fio ou a partir de casa, com seus laptops. A empresa disse que o conflito árabe-israelense em Haifa terá pouco impacto na produtividade da unidade, já que os trabalhadores têm recursos para produzir remotamente.

O centro da Intel em Haifa emprega 2,3 mil pessoas e, entre outros projetos, foi o responsável pelo desenvolvimento do processador móvel Pentinum M.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

China Lança 2ª Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos com Aumento de Expositores Estrangeiros

Xpeng da China avança na mobilidade aérea com fábrica de carros voadores

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online