Tecnologia

Ataque hacker à Adobe expôs dados de 38 milhões de clientes

Após análise mais detalhada, número de internautas atingidos chegou a 38 milhões

Adobe (©afp.com / Justin Sullivan)

Adobe (©afp.com / Justin Sullivan)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 30 de outubro de 2013 às 14h26.

Uma ataque hacker à Adobe, que aconteceu no início deste mês, expôs dados de 38 milhões de clientes, segundo comunicado divulgado na última terça-feira (29) pela empresa.

No primeiro pronunciamento sobre o ataque virtual, em 4 de outubro, a companhia disse que 2,9 milhões informações sobre cartão de crédito haviam sido roubadas. Agora, após uma análise mais detalhada do caso, o número subiu para os 38 milhões. Entretanto, a Adobe disse que o estudo sobre o ataque ainda está incompleto.

Segundo o New York Times, o número inclui também nomes de usuários e senhas criptografadas que não são válidas ou que estão expiradas. Em todo caso, a companhia informou que as senhas dos usuários afetados já foram redefinidas.

As informações eram referentes aos programas Acrobat (de arquivos PDF), Photoshop, ColdFusion e ColdFusion Builder (ambos programas de desenvolvimento web).

Apesar de criptogradas, as informações ainda podem ser desvendadas pelos hackers e eles podem lucrar com isso: cada senha custa 20 dólares (44 reais) no mercado negro digital.

"Ciberataques são uma das infelizes realidades do mundo dos negócios hoje", escreveu o chefe de segurança da Adobe, Brad Arkin, em um post de blog neste mês. "Dado o perfil e a popularidade de nossos produtos, a Adobe vem atraindo crescente atenção de cibercriminosos."

 

 

Acompanhe tudo sobre:AdobeEmpresasempresas-de-tecnologiaHackersINFOseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro