Tecnologia

Ataque à órgão da Califórnia expõe dados de milhares nos EUA

A violação de dados de operações realizadas pelo Departamento de Trânsito expôs os dados de milhares de americanos


	Ainda não se sabe se outros dados aos quais o Departamento tem acesso, como números de carta de motorista, endereços, telefones e números de seguro social foram atingidos
 (Getty Images)

Ainda não se sabe se outros dados aos quais o Departamento tem acesso, como números de carta de motorista, endereços, telefones e números de seguro social foram atingidos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2014 às 15h58.

São Paulo - Milhares de números de cartões de crédito foram acessados após um ataque ao sistema do Departamento de Trânsito da Califórnia, nos Estados Unidos.

A MasterCard confirmou que avisou a diversos bancos que débitos fraudulentos em cartões que aconteceram nos últimos dias tinham um vínculo: todas as contas foram usadas em operações no Departamento de Trânsito da Califórnia, entre 2 de agosto de 2013 e 31 de janeiro de 2014.

De acordo com o blogueiro Brian Krebs, que divulgou a informação, a MasterCard já concluiu que números de cartão de crédito, datas de validade e códigos de segurança desses cartões foram expostos.

Ainda não se sabe se outros dados aos quais o Departamento tem acesso, como números de carta de motorista, endereços, telefones e números de seguro social foram atingidos. Apenas em 2012, o Departamento de Trânsito da Califórnia realizou mais de 11 milhões de transações online.

O objetivo do ataque também é desconhecido. No início do ano, um ataque semelhante atingiu os sistemas da loja de departamentos Target, que afetou milhões de consumidores.

Acompanhe tudo sobre:CalifórniaCartões de créditoMasterCardsetor-de-cartoes

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro