Tecnologia

AT&T trabalha em conteúdo exclusivo para carros conectados

A empresa americana quer levar ainda neste ano conteúdo exclusivo para carros conectados à internet, como vídeos e jogos


	Carro conectado: grupo de telecomunicações fez acordos com oito montadoras de veículos, como GM, Audi e Ford
 (Divulgação/Ford)

Carro conectado: grupo de telecomunicações fez acordos com oito montadoras de veículos, como GM, Audi e Ford (Divulgação/Ford)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2015 às 16h47.

Nova York - A norte-americana AT&T está trabalhando para levar já neste ano a carros conectados à internet conteúdo exclusivo como vídeos e jogos que podem ser transmitidos para os próprios dispositivos pessoais dos ocupantes, afirmou o vice-presidente sênior de aparelhos emergentes da companhia, Chris Penrose.

"Não é diferente de se conectar a um ponto de WiFi e acessar conteúdo que você já assina", disse Penrose.

O grupo de telecomunicações fez acordos com oito montadoras de veículos, incluindo General Motors, Audi e Ford, para disponibilizar acesso à Internet em veículos.

O objetivo é oferecer conteúdo gratuito ou pago exclusivamente para os usuários de carros conectados e vender mais serviços de transmissão de dados, disse Penrose.

A maior parte dos norte-americanos já possui celulares e a indústria de telefonia celular de 1,7 trilhão de dólares está se voltando para os veículos e outros aparelhos como novas fontes de crescimento da receita.

A AT&T está explorando modelos de negócios que incluem compartilhamento de receita de dados, conteúdo e publicidade com as montadoras dos veículos e parceiros de conteúdo e no varejo, disse o executivo sem dar mais detalhes.

Acompanhe tudo sobre:AT&TAutoindústriaCarrosCarros high techEmpresasEmpresas americanasInternetVeículos

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda