Tecnologia

AT&T promete serviço de dados patrocinado nos próximos meses

Oferta vai deixar patrocinadores subsidiarem as tarifas de dados de consumidores, que ficaram gradualmente mais caras nos últimos anos

Funcionário da AT&T com um iPhone, da Apple, em uma loja da companhia em Manhattan Beach, Califórnia (Patrick T. Fallon/Bloomberg)

Funcionário da AT&T com um iPhone, da Apple, em uma loja da companhia em Manhattan Beach, Califórnia (Patrick T. Fallon/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2014 às 15h30.

Nova York - A AT&T pretende dar ainda nesta trimestre aos consumidores que estão apertados financeiramente opções para poupar dinheiro em tarifas de dados móveis, enquanto oferece a patrocinadores uma nova forma de atrair clientes para seus serviços.

A empresa disse que irá anunciar detalhes nesta segunda-eira, em uma conferência de desenvolvedores da AT&T durante o Consumer Electronics Show, em Las Vegas. A oferta vai deixar patrocinadores subsidiarem as tarifas de dados de consumidores, que ficaram gradualmente mais caras nos últimos anos com as empresas de telefonia móvel cobrando a navegação na web com base na quantidade de dados que seus clientes baixam.

A A&T, segunda maior operadora móvel dos Estados Unidos, comparou a oferta com o serviço de telefonia de 0800, em que empresas, como floriculturas, pagam por chamadas recebidas visando atrair consumidores.

A companhia vai começar com ofertas de empresas como uma seguradora de saúde, uma empresa de publicidade e uma empresa de software, mas pode expandir a proposta para empresas de setores que vão da mídia ao varejo.

A AT&T e sua rival Verizon Wireless têm falado há dois anos sobre a ideia de oferecer dados patrocinados, mas os planos têm se materializado lentamente, com as operadoras procurando parceiros e trabalhando a melhor maneira de oferecer o serviço.

Acompanhe tudo sobre:AT&TEmpresasEmpresas americanasInternetServiços onlineTelecomunicações

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo