Tecnologia

AT&T limita clientes a planos de compartilhamento de dados

Eliminação de planos mais antigos para os novos clientes entraria em vigor no dia 25 de outubro


	 Anúncio da AT&T
 (Divulgação)

 Anúncio da AT&T (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2013 às 15h18.

Nova York - Os novos clientes da AT&T em breve poderão adquirir apenas planos Mobile Share, que envolvem preços mais salgados para dados, mas que permitem que os clientes compartilhem cotas de dados entre vários dispositivos.

A segunda maior operadora de telefonia móvel dos Estados Unidos disse na sexta-feira que a eliminação de planos mais antigos para os novos clientes entraria em vigor no dia 25 de outubro. A empresa também disse que estava simplificando suas ofertas pois seus planos de compartilhamento de dados são os mais populares da companhia.

A AT&T complementou que clientes existentes poderiam manter seus planos atuais, mesmo se estivessem trocando de aparelho para um mais novo, diferentemente de sua maior concorrente, a Verizon Wireless. Ambas as empresas lançaram planos de serviço com compartilhamento de dados em 2012.

Investidores dizem que estes planos podem ajudar operadoras como AT&T e Verizon a reter clientes em um momento em que a concorrência está aumentando no setor sem fio dos EUA.

A AT&T, particularmente, está enfrentando concorrência cada vez mais agressiva por parte da quarta maior operadora dos EUA, a T-Mobile US, que se compara diretamente à AT&T em suas ações de marketing.

A ideia é que clientes que assinam planos de compartilhamento de dados fiquem menos propensos a mudar para outras operadoras caso seu serviço de telefonia móvel para vários dispositivos, incluindo smartphones e tablets, esteja ligado a um único plano.

As operadoras veem os planos também como uma maneira de encorajar os assinantes a adicionar mais dispositivos e aumentar seus gastos com serviços de telefonia móvel.

Acompanhe tudo sobre:AT&TEmpresasEmpresas americanasEstados Unidos (EUA)Países ricosTelecomunicações

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma