Tecnologia

Asus lança no Brasil seu tablet Transformer

Uma base com teclado físico, bateria extra e conexões adicionais transforma o tablet Eee Pad Transformer TF101, da Asus, em netbook

O tablet Transformer TF101, da Asus, pode ser acoplado a um teclado, o que o transforma num netbook com o sistema Android  (Reprodução)

O tablet Transformer TF101, da Asus, pode ser acoplado a um teclado, o que o transforma num netbook com o sistema Android (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2011 às 16h29.

São Paulo -- Lutando por um espaço no mercado brasileiro de tablets, a Asus anunciou, nesta sexta-feira, a chegada de seu modelo Eee Pad Transformer ao Brasil. O tablet, que traz uma tela de LED de 10,1 polegadas, será vendido por 1.499 reais, valor capaz de rivalizar com o do iPad 2, da Apple, e com o do Galaxy Tab, da Samsung, já disponíveis oficialmente no país.

O eletrônico opera com o sistema operacional Android, do Google, em sua versão 3.1, específica para tablets, além trazer recursos como uma câmera frontal de 1,2 megapixel e outra traseira de 5 megapixels. Entre as portas de entrada e saída, estão uma mini-HDMI para a reprodução de vídeo em TVs, uma USB e um slot para cartão de memória MicroSD.

A capacidade de armazenamento do Transformer é de 16 GB, mas a companhia oferece o produto com o serviço WebStorage, que permite o armazenamento ilimitado de arquivos na nuvem – basta apenas que o usuário esteja conectado à internet para utilizá-lo. A duração da bateria em condições normais de uso, como o acesso à web e eventual uso de recursos multimídia, é de aproximadamente 10 horas.

O maior diferencial do tablete da Asus é a possibilidade de acoplar o aparelho a uma doca (adaptador) específica, que o transforma em uma espécie de netbook com direito a teclado físico. No entanto, o acessório ainda não está disponível no Brasil, devendo chegar ao mercado nos próximos meses por um preço médio de 400 reais.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAsustekEmpresasempresas-de-tecnologiaGoogleNetbooksNotebooksTablets

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro