Tecnologia

Asus apresenta híbrido de tablet e smartphone

Com o foco em unir o "melhor de dois mundos", protótipo de tablet possui 10 polegadas e abertura para inserção de smartphone da Android

PadFone possui dock para integração entre tablet e smartphone (Divulgação)

PadFone possui dock para integração entre tablet e smartphone (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2011 às 11h21.

São Paulo - Se smartphones e tablets são as grandes vedetes do consumo em tecnologia hoje, o que dizer de um novo produto que contenha o melhor dos dois mundos? A Asus apresentou o PadFone, um híbrido que une um tablet e um smartphone, nesta segunda-feira (30), na prévia da feira Computex, em Taiwan.

Com sistema operacional Android, o tablet de 10 polegadas possui um compartimento onde é possível inserir o smartphone de 4,3 polegadas para compartilhar dinamicamente o conteúdo entre os dois aparelhos. Uma vez conectado, a atividade vista no visor do smartphone é expandido para a tela do tablet.

Quando conectados, a conexão à internet 3G é mantida no tablet e a bateria do smartphone é recarregada. Segundo a Asus, o PadFone inclui dois aparelhos móveis complementares que para suprir possíveis restrições no uso individual dos aparelhos.

Em comunicado oficial, a Asus diz que o "PadFone resolve o problema de transferir dados e trocar SIM cards quando carregamos um tablet e um smartphone 3G".

A versão do Android utilizada e as proporções finais do aparelho móvel, assim como data de lançamento e preço, ainda não foram divulgados.

Veja o vídeo do anúncio oficial:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AsustekEmpresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTablets

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro