Tecnologia

Suspeito é preso nas Filipinas graças ao Facebook

Angeles, Filipinas - A polícia das Filipinas relatou nesta quarta-feira ter usado a rede social Facebook para identificar um técnico de informática suspeito de ter assassinado nove pessoas. A polícia capturou o suspeito, Mark Dizon, de 28 anos, em San Francisco, norte de Manila. Algumas testemunhas o identificaram graças a sua conta no Facebook, na […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2010 às 09h10.

Angeles, Filipinas - A polícia das Filipinas relatou nesta quarta-feira ter usado a rede social Facebook para identificar um técnico de informática suspeito de ter assassinado nove pessoas.

A polícia capturou o suspeito, Mark Dizon, de 28 anos, em San Francisco, norte de Manila.

Algumas testemunhas o identificaram graças a sua conta no Facebook, na qual a polícia descobriu que a filha de uma de suas vítimas era uma ex-namorada do suspeito, contou Danilo Bautista, chefe da polícia da cidade de Angeles, onde os crimes foram cometidos.

Dizon chegou a fechar sua conta ao perceber que a polícia o estava rastreando, mas o pai do suspeito, que temia por sua vida, resolveu entregá-lo.

Mark Dizon é suspeito de ter assassinado em vários ataques no mês passado três aposentados estrangeiros - um canadense, um americano e um britânico - que viviam em bairros luxuosos de Angeles, suas três companheiras filipinas assim como três empregados doméstricos filipinos com o objetivo de roubar equipamentos eletrônicos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetPrisõesRedes sociais

Mais de Tecnologia

United aposenta 'modo avião' com teste de Wi-Fi da Starlink usando avião da Embraer

Cofundador do OnlyFans lança plataforma rival de conteúdo adulto

Gigante chinesa HoYoverse investe em IA após queda nas receitas de jogos

Apple pode lançar iPhone 'quase todo de vidro' em 2027, diz analista