Tecnologia

Ascend P6, smartphone da Huawei, é fininho e elegante

Com tela de 4,7 polegadas e apenas 6,2 milímetros de espessura, novo aparelho da Huawei tem processador quad core e Android 4.2

Novo smartphone Huawei Ascend P6, considerado o mais fino do mundo (Divulgação)

Novo smartphone Huawei Ascend P6, considerado o mais fino do mundo (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 4 de dezembro de 2013 às 10h28.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h24.

São Paulo – A Huawei traz para o Brasil o que tem sido considerado o smartphone mais fino à venda no mercado, o Ascend P6. E os chineses não estão de brincadeira: com 6,2 milímetros de espessura (mm), o dispositivo é mais fino que o iPhone 5s, topo de linha da Apple, e seus 7,6 mm.

As especificações do dispositivo são equilibradas: sua tela é HD e tem 4,7 polegadas, seu processador é quad core de 1.5 GHz e o sistema operacional é o Android 4.2. A câmera que equipa o Ascend P6 tem 8 megapixels de resolução e o smartphone tem 8 GB de memória interna.

Um detalhe que pode ser visto como uma desvantagem do Ascend P6 é o fato de ele não ser 4G. Mas, ao que tudo indica, o grande destaque do aparelho é mesmo o seu design. Pelo menos de acordo com a maioria das críticas recebidas pelo smartphone, que pesa 120 gramas.

Para a equipe do Huffington Post, por exemplo, “o Ascend P6 é incrível de segurar”, e, em relação à câmera, o site a classificou como “decente”. A duração da bateria do aparelho, contudo, foi vista como um ponto “claramente negativo”.

Por enquanto, o Ascend P6 estará à venda apenas no Submarino.com por 1,5 mil reais. A partir da semana que vem, ele estará disponível também na Americanas.com e Shoptime.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiaGadgetsGoogleHuaweiIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp