Tecnologia

Ascend G510 é o primeiro smartphone brasileiro da Huawei

Tela de 4,5 polegadas, câmera de 5 MP e Android 4.1 fazem parte das especificações deste smartphone intermediário que custa 699 reais.

Ascend G510 (Divulgação)

Ascend G510 (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 22 de agosto de 2013 às 07h00.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h27.

S&atilde;o Paulo &ndash; A chinesa <strong><a href="https://exame.com/noticias-sobre/huawei">Huawei </a></strong>anunciou que come&ccedil;ou a produzir <strong><a href="https://exame.com/noticias-sobre/smartphones">smartphones </a></strong>no Brasil e o primeiro a sair do forno da f&aacute;brica da empresa em Jundia&iacute; (SP) &eacute; o Ascend G510. Posicionado como um dispositivo intermedi&aacute;rio, o smartphone tem tela de 4,5 polegadas, um bom tamanho para esta faixa de pre&ccedil;o e re&uacute;ne configura&ccedil;&otilde;es equilibradas.</p>

O Ascend G510 tem 9,9 milímetros de espessura e vem equipado com Android 4.1 e processador de dois núcleos. Com duas câmeras, uma frontal de 0,3 megapixels (MP) e outra traseira com 5 MP, o dispositivo conta com recurso para captura de imagens panorâmicas.

Uma desvantagem do smartphone é o fato de não oferece com suporte para rede 4G, apenas 3G, mas traz GPS, Bluetooth 2.1 e 4 GB de armazenamento interno, expansível via inserção de cartão microSD. Outro atrativo é o seu preço: 699 reais.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiaGadgetsGoogleHuaweiIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo