Confira a seguir as notícias mais importantes da semana selecionadas pela redação da INFO Online.
2. Bradley Manning é condenado a 35 anos de prisão por vazamentos ao WikiLeakszoom_out_map
2/12(Reuters)
O soldado americano Bradley Manning foi condenado nesta quarta-feira (21) em uma corte militar a 35 anos de prisão e foi expulso do exército com desonra em função do vazamento de mais 700 mil documentos secretos para o WikiLeaks.Leia a notícia completa.
3. Polícia britânica irá investigar Miranda após analisar documentoszoom_out_map
3/12(afp.com / Marcelo Piu)
A polícia britânica anunciou a abertura de uma "investigação criminal", após iniciar a análise dos documentos confiscados de David Miranda, o brasileiro companheiro e colaborador do jornalista do Guardian que revelou a existência de programas de vigilância americanos e britânicos. Leia a notícia completa.
4. Steve Ballmer não será mais CEO da Microsoftzoom_out_map
4/12(Divulgação)
A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (23) que Steve Ballmer irá se aposentar e deixará o cargo de CEO da empresa dentro de 12 meses. Ballmer continuará como CEO da Microsoft até que o conselho diretor da empresa escolha o substituto para ele. Leia a notícia completa.
5. Facebook lança projeto para tornar internet mais baratazoom_out_map
5/12(REUTERS/Dado Ruvic)
O presidente-executivo da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, selecionou Samsung, Qualcomm e quatro outras companhias para um projeto que tem como objetivo levar a Internet a pessoas no mundo que não podem pagar por ela.
O projeto é chamado Internet.org e tem como objetivo permitir que mais 5 bilhões de pessoas sem acesso atualmente à rede mundial de computadores fiquem online. Leia a notícia completa.
6. Cientistas americanos criam relógio mais preciso do mundozoom_out_map
6/12(AFP)
Físicos americanos revelaram nesta quinta-feira a criação do relógio atômico experimental mais preciso do mundo, com variação inferior a um segundo em 13,8 bilhões de anos, a idade estimada do Universo. O relógio funciona com átomos de itérbio e raios lazer, o que permite uma regularidade de pulsação dez vezes superior a registrada nos relógios atômicos atuais. Leia a notícia completa.
7. EUA espionaram cerca de 56 mil e-mails sem ligação com terrorismozoom_out_map
7/12(Reprodução)
A Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA) espionou cerca de 56 mil comunicações eletrônicas, no período de 2008 a 2011, de cidadãos sem ligações com o terrorismo. A informação está em documento oficial, preparado pela direção da agência, confirmando a interceptação de dados. Leia a notícia completa.
8. Hacker invade página de Zuckerberg no Facebookzoom_out_map
8/12(Reprodução)
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, teve seu perfil invadido por um pesquisador de segurança, após a rede social ignorar seus alertas de que um bug no serviço permitiria a qualquer pessoa publicar no mural de um estranho. O palestino Khalil Shreateh, especialista de sistema da informação, afirmou que reportou a vulnerabilidade ao time do Facebook por duas vezes. Leia a notícia completa.
9. Apple compra empresa de app de transporte públicozoom_out_map
9/12(PlaceIt/Reprodução)
A Apple informou nesta quinta-feira que comprou a Embark, empresa que produz aplicativo de transporte público. A aquisição pode ser vista como o mais recente esforço da Apple para melhorar sua ferramenta de mapas. Leia a notícia completa.
10. Yahoo supera Google em tráfego na internet nos EUAzoom_out_map
10/12(Divulgação)
Os sites do Yahoo atraíram mais visitantes nos Estados Unidos do que os serviços do Google em julho deste ano, segundo dados da comScore. De acordo com a pesquisa, os sites do Yahoo atraíram 196,6 milhões de visitantes únicos em julho, se tornando a maior audiência nos Estados Unidos e superando o Google pela primeira vez desde maio de 2011. Leia a notícia completa.
11. Fukushima lançou ao mar mais água radioativa do que previstozoom_out_map
11/12(Getty Images)
A operadora da usina nuclear de Fukushima acredita que, desde maio de 2011, pode ter lançado ao mar uma água que com 30 trilhões de becquereis por quilo de material radioativo, uma quantidade muito superior ao número estimado anteriormente, informou nesta quinta-feira a emissora NHK. Leia a notícia completa.