EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de março de 2011 às 13h30.
Argel.- Em plena abertura da primeira Copa do Mundo no continente africano, a maioria da população da Argélia, único país árabe participante do evento, não possuía televisões para acompanhar o espetáculo.
A esperança dos argelinos agora é conseguir televisores para ver a estreia da seleção nacional contra a Eslovênia, no domingo.
As vendas de telas de plasma para assistir aos jogos do Mundial nas melhores condições dispararam nos últimos meses no país norte-africano.
As promoções feitas pelos canais pagos que transmitem os jogos se multiplicaram na Argélia, bem como a busca por cartões piratas de TV paga - uma prática habitual no país para ver as transmissões codificadas.
Apenas os canais por satélite permitem os argelinos de assistir aos jogos do Mundial, já que a única emissora pública do país adquiriu os direitos de transmissão via terrestre para mostrar apenas algumas partidas.
A enorme paixão pelo futebol na Argélia e a pouca oferta de outras atividades de lazer para a população fizeram com que a primeira Copa africana e a terceira da qual participa a seleção nacional despertassem uma enorme expectativa da população.