Tecnologia

Apps para smartphones da Samsung são ignorados, diz estudo

Donos dos smartphones Samsung Galaxy S4 e S3 quase não utilizam os aplicativos que vêm pré-instalados nos aparelhos


	Smartphone Galaxy S4: app de mensagens instantâneas chamado de ChatOn é usado, em média, durante apenas seis segudos por mês
 (SeongJoon Cho/Bloomberg)

Smartphone Galaxy S4: app de mensagens instantâneas chamado de ChatOn é usado, em média, durante apenas seis segudos por mês (SeongJoon Cho/Bloomberg)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 25 de abril de 2014 às 11h14.

São Paulo - Um estudo divulgado pela consultoria Strategy Analytics indica que os donos dos smartphones Samsung Galaxy S4 e S3 quase não utilizam os aplicativos que vêm pré-instalados nos aparelhos — que não podem ser apagados pelos métodos convencionais.

Esse é o caso do app de mensagens instantâneas chamado de ChatOn. Por mês, ele é usado, em média, durante apenas seis segudos. Para efeito de comparação, os usuários de smartphones passam cerca de 151 minutos no Instagram e 11 horas navegando no Facebook.

Outros aplicativos dos smartphones da fabricante sul-coreana, como o Group Play, Samsung Hub e Samsung Link, têm uma média de uso de menos de 1 minuto mensalmente. Já o S Memo e o S Voice foram usados, respectivamente, por 3,9 minutos e 3,6 segundos no Galaxy S4. No S3, cada um deles mantém uma média de 2,5 minutos.

Atrás do popular Facebook, os serviços do Google se sairam bem, totalizando 150 minutos de navegação entre Play Store, YouTube e o aplicativo de buscas da empresa. Os programas pré-instalados pela fabricante, fenômeno conhecido como bloatware, reduz quase pela metade a capacidade de armazenamento interno do Galaxy S4 de 16GB.

Contudo, o número de participantes da pesquisa foi baixo, totalizando 250 pessoas. Com isso, a margem de erro pode ser relativamente alta — o que indica que os aplicativos da Samsung podem ser mais populares do que mostra o estudo.

Acompanhe tudo sobre:AppsCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy S8Indústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital