Tecnologia

Apps facilitam reserva em restaurante e pedido de comida

Agregadores de restaurantes e lanchonetes agilizaram muito a vida de quem tem fome e quer uma solução rápida

iFood: app permite que o usuário encontre restaurantes e peça o prato desejado na web sem complicações (Reprodução)

iFood: app permite que o usuário encontre restaurantes e peça o prato desejado na web sem complicações (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2013 às 13h29.

São Paulo - Delivery de comida é uma das coisas que ficou muito mais fácil com a internet. Agregadores de restaurantes e lanchonetes agilizaram muito a vida de quem tem fome e quer uma solução rápida. Agora, o celular também é um grande aliado – e não só para pedir a refeição em casa, mas para comer fora também. Veja três aplicativos interessantes para ajudar a matar a fome:

O Restorando ajuda na tarefa de reservar um lugar em restaurantes ou bares. Por meio de um aplicativo (disponível tanto para Android quanto iOS), é possível encontrar uma mesinha em mais de 2.000 locais de seis cidades brasileiras – São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

O app é gratuito. Entre as funcionalidades, a busca por geolocalização mostra os restaurantes próximos com lugares disponíveis. Quem preferir, pode selecionar o lugar pelo tipo de cozinha ou pela faixa de preço. Os locais ainda contam com avaliação de outros usuários.

“Para o usuário, além do aplicativo ser gratuito, há a possibilidade de obter descontos nas refeições”, diz Franco Silvetti, cofundador do Restorando.

O RestauranteWeb é para quem não gosta muito de sair de casa ou prefere evitar o trabalho de fazer a própria comida. Também gratuito e com versões para Android e iOS, o app permite fazer pedidos de comida para entrega pela internet.


Com mais de 2.000 restaurantes cadastrados no banco de dados, espalhados por 21 estados brasileiros, o serviço tem funcionamento bastante simples. Depois de fazer um rápido cadastro, o usuário precisa apenas informar o CEP ou endereço, escolher o estabelecimento desejado e fazer o pedido.

O serviço concorre com o iFood no Brasil, que está mais concentrado nas grandes capitais. Ao contrário de apps que apenas fornecem números de telefone de estabelecimentos, o iFood permite que o usuário encontre restaurantes e peça o prato desejado na web sem complicações.

O aplicativo encontra os restaurantes mais próximos por meio do CEP fornecido pelo usuário. Há como filtrar os estabelecimentos pelo tipo de comida, como pizza, comida japonesa, indiana, italiana, bebidas, carnes, e muito mais. Contudo, esse filtro mais detalhado está disponível somente na versão para navegador.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidApps para iPadApps para iPhoneIndústria eletroeletrônicaiPadiPhoneSmartphones

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro