Tecnologia

Apple Watch terá um recurso chamado “complicações”

A Apple publicou novos detalhes sobre o Apple Watch, que deve começar a ser vendido em 2015. O relógio terá um recurso chamado “complicações”


	Apple Watch: nas lojas no próximo Outono, ao menos nos Estados Unidos
 (Divulgação/Apple)

Apple Watch: nas lojas no próximo Outono, ao menos nos Estados Unidos (Divulgação/Apple)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 29 de novembro de 2014 às 12h31.

São Paulo -- Aos poucos, a Apple vai fornecendo mais detalhes sobre o Apple Watch, o relógio inteligente que ela vai lançar em 2015. Nesta semana, a empresa publicou novas informações em seu site. Entre os recursos do relógio haverá um chamado complicações.

Esse termo é usado, na indústria de relógios de luxo, em referência às informações adicionais exibidas no mostrador, além da hora. No caso do Apple Watch, o usuário poderá escolher quais complicações quer adicionar à tela. 

“Algumas complicações são tradicionais, como fases da lua ou o horário do nascer e do pôr do Sol. Outras são exclusivas do Apple Watch, como cotações de ações, previsão do tempo, o próximo evento no calendário e registros de atividades físicas”, diz a descrição da Apple.

O texto ainda explica que, quando o usuário tocar numa complicação, o app correspondente a ela será aberto. 

O site da Apple não fornece os preços das diversas versões do Apple Watch e nem a data exata do lançamento. Até agora, a Apple só disse que ele vai custar desde 349 dólares nos Estados Unidos. Mas pode-se supor que haverá versões muito mais caras que isso.

No início deste mês, Angela Ahrendts, vice-presidente sênior da Apple, revelou que o plano da empresa é lançar o Apple Watch na Primavera americana, ou seja, no Outono brasileiro, como noticiou o site 9to5Mac.

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchComputação vestívelEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaRelógiosRelógios inteligentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não