Tecnologia

Apple Watch já vendeu mais do que todos os relógios com sistema do Google juntos

O produto ainda está em fase de pré-venda atualmente e chegará a nove mercados em 24 de abril

Apple Watch (Divulgação)

Apple Watch (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 13 de abril de 2015 às 18h23.

Em fase de pré-venda, o Apple Watch já vendeu mais do que todos os relógios com o sistema do Google juntos. De acordo com a consultoria de mercado Slice Intelligence, foram 957 mil unidades vendidas por 9 mil lojas nos Estados Unidos. A empresa indica uma média de 1,3 smartwatch por pessoa.

Ao longo de 2014, 720 mil relógios com o sistema Android Wear foram vendidos, de acordo com a consultoria Canalys. O líder de vendas foi o Motorola Moto 360, o primeiro produto a combinar uma tela redonda com o então novo sistema do Google.

A maior parte dos Apple Watches vendidos (71%) foram os modelos maiores, com pulseiras de 42 mm. O case de alumínio Space Grey foi o mais popular, seguido pelo de aço inoxidável, pelo de alumínio prateado e então pelo Space Black, também de aço inoxidável.

O Apple Watch está em fase de pré-venda atualmente e chegará a nove mercados em 24 de abril, mas o Brasil não está entre eles até o momento e não há previsão de lançamento. Os preços do relógio inteligente da Apple vão de 350 dólares a até 17 mil dólares -- o modelo mais caro é feito em ouro.

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOiOSRelógios inteligentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro