Tecnologia

Apple Watch deve ser lançado em 9 de março

A Apple convocou a imprensa americana para um evento em 9 de março, quando a empresa deve fazer o lançamento de seu relógio inteligente Apple Watch

Trecho do convite da Apple: referências a horários sugerem que a empresa vai apresentar o iWatch (Reprodução)

Trecho do convite da Apple: referências a horários sugerem que a empresa vai apresentar o iWatch (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 26 de fevereiro de 2015 às 16h05.

São Paulo -- O esperado relógio inteligente Apple Watch está próximo de chegar às lojas, ao menos nos Estados Unidos. A Apple convocou a imprensa americana para um evento no dia 9, segunda-feira, onde ela deve anunciar o início das vendas desse gadget.

O convite para o evento não diz qual será o assunto. Nele, há apenas a inscrição Spring forward. Isso parece ser uma referência à frase Spring forward, Fall back (Adiante na Primavera, atrase no Outono) que descreve o funcionamento do horário de Verão americano.

A apresentação da Apple acontece um dia depois do início do horário de Verão americano. A referência a horários, por sua vez, remete de forma quase inequívoca a relógio. Então, não reatam muitas dúvidas de que a empresa vai lançar o Apple Watch comercialmente nesse evento.

Foco no design

O relógio inteligente foi apresentado no ano passado, junto com o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus. Na época, porém, a Apple não forneceu muitos detalhes sobre seu funcionamento. Ela preferiu focar o design do relógio e informou apenas que o preço começaria em 350 dólares nos Estados Unidos.

A Apple também adiantou que haverá diversas opções de acabamento, além de dois tamanhos de mostrador. A versão mais cara terá acabamento em ouro. Pode-se supor que seu preço será muito superior aos 350 dólares do modelo básico.

Ao longo dos últimos meses, a Apple liberou mais informações dirigidas aos desenvolvedores de aplicativos. Sabemos, por exemplo, que o Apple Watch terá pouca utilidade quando não estiver conectado a um iPhone vai Bluetooth. 

Os apps do relógio vão rodar no iPhone. A telinha no pulso será basicamente uma extensão da tela do smartphone. Nela, será possível consultar informações e interagir com os aplicativos sem tirar o iPhone do bolso ou da bolsa.

Mas a documentação da Apple também menciona que, em algum momento futuro (provavelmente em 2016) existirão apps autônomos, que vão rodar no próprio relógio.

Pronto em abril?

Em janeiro, durante a divulgação de resultados financeiros da Apple, o CEO Tim Cook declarou que a produção do Apple Watch estava caminhando como esperado e que o relógio estaria pronto para ser vendido em abril. 

Assim, há duas possibilidades. A primeira é que a Apple vai revelar os detalhes sobre o Apple Watch – incluindo o preço de todos os modelos – no dia 9, mas vai começar a vendê-lo só em abril. A segunda é que a empresa resolveu antecipar o lançamento.

Este é um videozinho da Apple sobre o Watch:

https://youtube.com/watch?v=gCluaJe3lb4%3Frel%3D0%26controls%3D0%26showinfo%3D0

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchComputação vestívelEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaLançamentosRelógiosRelógios inteligentesTecnologia da informaçãoTim Cook

Mais de Tecnologia

Apple deve lançar nova Siri similar ao ChatGPT em 2026, diz Bloomberg

Instagram lança ferramenta para redefinir algoritmo de preferências dos usuários

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro