Tecnologia

Apple Watch agora cuida da sua audição e ajuda a controlar ciclo menstrual

WatchOS 6 tem atualizações voltadas para a saúde do usuário

Novo sistema foi apresentado durante conferência (YouTube/Reprodução)

Novo sistema foi apresentado durante conferência (YouTube/Reprodução)

share
ME

Maria Eduarda Cury

Publicado em 4 de junho de 2019 às 07h31.

Última atualização em 4 de junho de 2019 às 13h23.

São Paulo - Junto com as atualizações divulgadas para o iOS 13, a Apple apresentou nesta semana, durante a sua conferência anual WWDC, o novo sistema operacional do Apple Watch: o watchOS 6. Dentre as novas funções que o relógio terá, um dos grandes focos será a saúde do usuário e seu acompanhamento diário. O aparelho passará a avisar o indivíduo quando o som do ambiente estiver prejudicial para o ouvido, e aconselhará o usuário a cuidar de sua audição.

Visto que o microfone precisa estar ativado para que o aparelho possa alertar o usuário, levantou-se a questão da privacidade ao permitir que o Apple Watch tenha acesso ao que o usuário diz com mais frequência.

A empresa afirmou que as amostras de voz ficam apenas temporariamente armazenadas e que o dispositivo não salva nenhum áudio – reforçando sua filosofia pró-privacidade.

WatchOS 6


(YouTube/Reprodução)

Além dessa melhoria, a Apple também adicionou ao WatchOS 6 um serviço chamado "Janela Fértil", que atua de maneira similar ao calendário menstrual disponível no iPhone desde 2015.

Com notificações opcionais, o aplicativo serve para que a mulher possa ter as informações do seu ciclo menstrual em seu próprio pulso.

A empresa disse que as informações pessoais fornecidas serão armazenadas apenas no iPhone e encriptadas pelo iCloud.

WatchOS 6

 

Além disso, o sistema também disponibilizará algo que é recorrente nos dispositivos Apple: a parte de Atividades continuará registrando a distância que o usuário percorreu, quanto tempo ficou de pé, qual é a velocidade na qual está andando e outras informações relacionadas à exercício físico.

O novo sistema operacional será compatível com os modelos das séries 1, 2, 3 e 4 e terá integração com iPhone 6s ou superior que tenha o sistema iOS 13 instalado.

Acompanhe tudo sobre:AppleApple Watchempresas-de-tecnologia

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos