Tecnologia

Apple vendeu quase 1 milhão de iPads 2 no fim de semana inicial

O primeiro modelo só atingiu o mesmo resultado 28 dias depois de ser lançado

Dos compradores do iPad 2, 60% são donos de um iPad e 40% novos consumidores do tablet (Divulgação)

Dos compradores do iPad 2, 60% são donos de um iPad e 40% novos consumidores do tablet (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2011 às 14h28.

San Francisco - A Apple comercializou perto de 1 milhão de computadores tablet iPad 2 no final de semana inicial de vendas, o que supera o desempenho do primeiro iPad, que chegou ao mercado em abril do ano passado, segundo estimativas de analistas.

A versão original do tablet superou a marca do milhão de unidades vendidas 28 dias após o lançamento.

"Não nos surpreenderia que a Apple tenha vendido cerca de 1 milhão de iPads 2 no final de semana inicial", disse o analista Scott Sutherland, da Wedbush Securities.

A varejista norte-americana de eletrônicos Best Buy anunciou na sexta-feira os estoques do tablet e acessórios em algumas de suas lojas se esgotaram em cerca de 10 minutos.

O analista Trip Chowdhry, da Global Equities Research, estima que a Apple pode ter vendido três vezes mais iPads 2 que iPads, nos dois primeiros dias de vendas.

Dos compradores do iPad 2, 60 por cento são donos de um iPad e 40 por cento novos consumidores do tablet. E todos eles já são proprietários de pelo menos mais um produto da Apple, segundo Chowdhry.

As pessoas preferiram o iPad 2 da operadora norte-americana de telecomunicações AT&T ao da Verizon Wireless, porque a AT&T oferece melhor assistência ao consumidor, segundo relatório do analista.

O iPad 2 começou a ser vendido nos Estados Unidos no final da última sexta-feira nas lojas da Apple, AT&T e Verizon Wireless, além de Target, Wal-Mart e Best Buy.

Segundo o banco suíço UBS, a demanda forte pelo novo iPad é um bom indício, mas as atenções estão concentradas no Japão, que em 2010 respondeu por seis por cento das vendas do aparelho. Um imenso terremoto e tsunami subsequente no final da semana passada paralisaram o país asiático.


O sucesso inicial do iPad 2 serve como alerta quanto a uma potencial bolha mundial no segmento de tablets, com a procura superando a oferta em até 36 por cento, de acordo com o analista Mark Moskowitz, do JP Morgan.

Samsung e Motorola já lançaram tablets, enquanto a Research in Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, e a HP devem lançar produtos do tipo nos próximos meses.

A Apple deve manter 61 por cento do mercado de tablets em 2011, e as concorrentes podem enfrentar ritmo decepcionante de vendas, afirmou Moskowitz.

O iPad 2 será lançado em mais 26 países no próximo dia 25.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não