Tecnologia

Apple vendeu 300 mil iPads 3G, diz pesquisa

São Paulo - Cerca de trezentos mil iPads 3G foram vendidos no fim de semana de lançamento do produto no mercado americano, de acordo com o analista Gene Munster, da empresa Piper Jaffray. A estimativa é baseada em pesquisa feita com cinquenta lojas da Apple, calculando as unidades comercializadas em todas elas e atribuindo a […]

Somando versão 3G com Wi-Fi, mais de um milhão de iPads já foram vendidos (.)

Somando versão 3G com Wi-Fi, mais de um milhão de iPads já foram vendidos (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - Cerca de trezentos mil iPads 3G foram vendidos no fim de semana de lançamento do produto no mercado americano, de acordo com o analista Gene Munster, da empresa Piper Jaffray.

A estimativa é baseada em pesquisa feita com cinquenta lojas da Apple, calculando as unidades comercializadas em todas elas e atribuindo a média aos demais pontos de venda que não foram consultados.

De acordo com a companhia de análise, as vendas do tablet vão muito bem, (“obrigado”, diz Jobs) mas não superam os números do modelo Wi-Fi, que vendeu 300 mil unidades logo no primeiro dia, 3 de abril, segundo a Apple.

Um fato interessante da pesquisa, no entanto, é que em apenas uma loja analisada sobrou iPads 3G; segundo Munster, em todas as outras Apple Store, o estoque da nova versão do tablet foi terminado.

A Piper Jaffray ainda estima que, somando as duas versões, mais de um milhão de iPads já foram vendidos. Se a média se mantiver, diz a análise, 4,3 milhões de unidades devem ser comercializadas por todo o mundo até o fim de 2010.

Resta saber se os números fornecidos pela empresa estarão mais adequados à realidade desta vez. Na última análise da Piper Jaffray, os pesquisadores estimaram que o tablet Wi-Fi da Apple teve 700 mil unidades vendidas no fim de semana de estréia – valor bem acima do fornecido por Jobs dias depois, avaliado em torno de 450 mil.

Acompanhe tudo sobre:3GAppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneTabletsTecnologia da informaçãoTelefoniaVendas

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO