Tecnologia

Apple vende 10 milhões de iPhones em 3 dias e bate recorde

Mais de 10 milhões de unidades do iPhone 6 e iPhone 6 Plus foram vendidas no primeiro fim de semana de lançamento, um recorde de vendas para a Apple

O novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus em uma loja da Apple na Califórnia (Robyn Beck/AFP)

O novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus em uma loja da Apple na Califórnia (Robyn Beck/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2014 às 11h25.

Nova York - A Apple vendeu mais de 10 milhões de unidades do iPhone 6 no primeiro fim de semana de lançamento, um recorde de vendas para a empresa, anunciou o grupo em um comunicado.

O número é um recorde para a Apple, que vendeu um milhão de aparelhos a mais que nos lançamentos dos modelos anteriores (5S e 5C), quando nove milhões de unidades foram comercializadas nos três primeiros dias de venda ao público.

"As vendas do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus superaram nossas expectativas para o lançamento de fim de semana, não poderíamos estar mais orgulhosos", afirmou o CEO da empresa, Tim Cook, citado no comunicado.

"Queremos agradecer a todos os nossos clientes, que nos permitiram fazer o melhor lançamento de nossa história, rompendo todos os recordes estabelecidos até agora", completou.

A Apple não divulgou os números de vendas de cada modelo. Os preços do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus (com telas de 11,9 cm e 14 cm, respectivamente) variam entre 199 e 499 dólares, de acordo com a capacidade de memória.

Os números anunciados pela Apple superam as expectativas dos analistas, que acreditavam em vendas entre sete e 10 milhões de unidades.

Mas os pedidos antecipados ao lançamento no mercado mostravam o impacto das vendas: a Apple recebeu mais de quatro milhões de pedidos antecipados para os dois novos modelos do iPhone em apenas 24 horas.

Durante o fim de semana, a empresa foi obrigada a administrar longas filas em lojas nos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Japão, Cingapura, Reino Unido e Austrália, entre outros países.

O lançamento oficial aconteceu na sexta-feira.

Em 2012, no momento do lançamento do iPhone 5, a Apple venceu pouco mais de cinco milhões de aparelhos.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneiPhone 6SmartphonesTecnologia da informaçãoVendas

Mais de Tecnologia

China Lança 2ª Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos com Aumento de Expositores Estrangeiros

Xpeng da China avança na mobilidade aérea com fábrica de carros voadores

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online