EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 19 de novembro de 2010 às 18h04.
A Apple atingiu a marca de 1 milhão de iPhones 3G vendidos logo no primeiro fim de semana de comercialização do aparelho, informou a empresa.
O aparelho foi lançado em 21 países na última sexta-feira (11/07) - Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Japão, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Suiça, Reino Unido e Estados Unidos.
Em um comunicado, o CEO da Apple, Steve Jobs, afirmou que a procura pelo iPhone 3G ultrapassou e muito a marca atingida pelo iPhone tradicional, no ano passado.
"Foram 74 dias para vendermos o milionésimo iPhone original. Então, o iPhone 3G já é um sucesso no mundo todo", disse.
A Apple também informou que os usuários baixaram mais de 10 milhões de aplicações de sua App Store, loja de aplicativos. A loja tem hoje mais de 800 aplicações, sendo que 200 são gratuitas e mais de 90% tem preço inferior a 10 dólares.
Apesar da marca histórica desse fim de semana, o dia de lançamento mundial do iPhone 3G não foi dos melhores. Milhares de consumidores tiveram problemas para ativar o aparelho no ato da compra na sexta-feira, acessando a loja virtual iTunes. Os servidores da Apple não deram conta do volume de acessos e saíram do ar na maioria dos 11 países em que o iPhone foi colocado à venda.
Nessa semana, o aparelho chega à França. No Brasil, a previsão é que o aparelho seja comercializado até o fim do ano. Claro e Vivo já informaram que vão vender o iPhone, e a TIM também está interessada em entrar na brigar pela comercialização do cobiçado smartphone.