Tecnologia

Apple vai substituir iPods nano no Japão

A unidade da Apple no Japão vai substituir qualquer iPod nano que apresentar superaquecimento

iPod Nano, da Apple: empresa descreveu os superaquecimentos como ´muito raros` (.)

iPod Nano, da Apple: empresa descreveu os superaquecimentos como ´muito raros` (.)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2010 às 15h14.

Tóquio - A unidade da Apple no Japão vai substituir qualquer iPod nano que apresentar superaquecimento, afirmou a companhia em um comunicado, melhorando uma oferta anterior para troca apenas de baterias defeituosas.

A decisão ocorreu depois que o Ministério de Comércio do Japão mandou a maior companhia de tecnologia do mundo publicar um comunicado de "fácil entendimento" em seu site explicando como os usuários dos aparelhos poderiam receber baterias novas e suporte técnico.

Os modelos de primeira geração, vendidos entre setembro de 2005 e dezembro de 2006, foram responsáveis por cerca de 60 incidentes de superaquecimento no Japão, incluindo quatro casos de queimaduras leves, segundo o ministério.

A Apple descreveu os incidentes como "muito raros" e responsabilizou um único fornecedor de bateria pelo problema. A empresa não identificou o fornecedor.

Um porta-voz da companhia norte-americana em Tóquio não quis informar quantos aparelhos foram vendidos no Japão ou a disputa envolvendo o governo japonês.

O ministério afirmou que "é realmente lamentável" o fato da Apple ter levado até o domingo para se pronunciar sobre cerca de 30 incidentes envolvendo superaquecimento.

Leia mais notícias sobre a Apple

Siga as notícias do site EXAME sobre Tecnologia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AppleÁsiaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPodJapãoPaíses ricosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não